HALLOWEEN

O Halloween tem varias teorias para tentar explicar sua origem, uns acreditam que se originou de rituais antigos dos celtas, na época o evento tinha como objetivo afastar os espíritos maléficos que estavam vagando pela terra.

 

Para outros o Hallooween esta mais ligado ao evento católico conhecido como festa de “Todos os Santos”, que com o tempo foi dando origem ao dia das bruxas.

O verdadeiro local de origem do Halloween é na Europa, e não nos Estados Unidos, como muitos imaginam, a princípio a comemoração era voltada ao deus da morte e celebrava a colheita abundante.

Foi muito recentemente (século 19, para ser mais preciso) que o Halloween veio para a América, a famosa abóbora entalhada surgiu nos EUA, na Europa era uma espécie de nabo esculpido.

Nos Estados Unidos, e em outros países, o Haloween tem um peso cultural muito grande, sendo comum ir às casas fantasiados para ganhar doces e decorar a casa com elementos assustadores.

Hoje no Brasil a data comemorativa ainda não é tão forte quanto lá fora, mas com o tempo estamos nos dedicando mais aos costumes típicos do Halloween, o brasileiro está aprendendo a valorizar essa festa já tão antiga e entrar, anualmente, no espírito das bruxas.

Independente da origem o Halloween está, há muito tempo, no imaginário das pessoas.

É uma ótima oportunidade para abusar de sua imaginação e escolher uma fantasia de arrepiar, ou decorar sua casa, ou então, como é mais comum no Brasil, você pode unir sua família ou amigos e fazer aquela sessão especial com um filme de terror.

A De Marie deseja um Halloween cheio de sustos felicidade.

Participe deixando seu comentário!

CONTATOS


FACEBOOK


INSTAGRAM


CATEGORIAS