NOSSA SENHORA DA APARECIDA

Nossa Senhora Aparecida

Você conhece Nossa Senhora? Provavelmente responderá que sim, mas e se perguntar qual a história dela? Conhecida por todo a Brasil Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do país, faz 300 anos desde que foi encontrada por pescadores. Para ajudar na compreensão do significado e da história da nossa padroeira a De Marie preparou uma matéria especial.

Em 1717 o povo de Guaratinguetá estava animado com a presença de Dom Pedro de Almeida, conde de Assumar, e decidiram fazer uma comemoração, alguns pescadores foram encarregados de ir ao rio Paraíba pescar algo para a festa.

Depois de diversas tentativas em encontrar algum peixe, todas sem sucesso, os pescadores se surpreendem com a retirada de uma imagem do rio, o corpo da estátua de Nossa Senhora. Em uma segunda tentativa vem à tona a cabeça e imediatamente um milagre ocorre, milhares de peixes surgem, graças ao acontecimento foi possível realizar a festa.

Desde então ela ganhou fama como padroeira do Brasil, sendo muito importante para a igreja católica. Sua devoção foi tanta que foi construída uma capela, a primeira capela de Nossa Senhora Aparecida.

Claro que existem milhares de acessórios com a imagem, é uma forma de conciliar proteção e elegância. Uma gargantilha com o pingente de Nossa Senhora é um grande clássico, além de belas elas são simples e podem ser usadas no dia-a-dia, a De Marie fornece tamanhos e estilo diversos para os católicos brasileiros.

Venha comemorar essa data tão importante com nós e garanta a proteção de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida, visite nosso site ou entre em contato conosco caso queira tirar alguma dúvida.

 

Participe deixando seu comentário!

CONTATOS


FACEBOOK


INSTAGRAM


CATEGORIAS